- Hoje é

Home | Quem somos
Contactos | Destaques | Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca

Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos

PRÓXIMAS ACTIVIDADES

V ENCONTRO MUNDIAL das FAMÍLIAS
Valência 4-9 de Julho de 2006

O Papa convidou as famílias para o quinto Encontro Mundial das Famílias, que se celebrará em Valência em 2006, de 4 a 9 de Julho.

Na assembleia do Conselho Pontifício para a Família, na qual participou o arcebispo da cidade espanhola, Dom Agustín García-Gasco, foram dadas informações sobre a preparação desse encontro que poderá ter como tema central «A família e a transmissão da fé».

O Encontro Mundial das Famílias teve a sua origem em 1981 quando o Papa publicou a Exortação Apostólica Familiaris consortium e constituiu o Conselho Pontifício para a Família.

O primeiro Encontro realizou-se em Roma, no ano 1994, e desde então repete-se de três em três anos: 1997 no Rio de Janeiro, 2000 em Roma, 2003 em Manila e 2006 em Valência.

Tem como objectivo celebrar o dom da família, uni-las através da oração, enriquecê-las pela partilha, pelo testemunho, aprofundar a consciência da missão da família cristã enquanto igreja doméstica e base da evangelização.

Cada Encontro integra cinco actividades principais:

• um congresso internacional de teologia pastoral
  • um congresso de crianças
  • celebrações eucarísticas para as famílias em peregrinação
  • a Missa de Encerramento presidida pelo legado papal e concelebrada por cardeais, bispos e sacerdotes de todo o mundo

Cada um destes Encontros já realizados atraiu mais de um milhão de pessoas.

Valência 2006 - visite em www.wmf2006.org/pr