- Hoje é
 
 
           Home | Quem somos | Actividades |Contactos
Recursos
Destaques | Documentos | Busca | Visitas | Links
 
 
Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!          
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos
 
MATERIAIS DISPONÍVEIS
 

Livros | Vídeos | DVDs | CDs | Jogos |Apresentações | Textos | Folhetos

 

Livros


Visite o site das EDIÇÕES PAULINAS

 


A FAMÍLIA E A TRANSMISSÃO DA FÉ
Bento XVI


ImageA Paulinas Editora acaba de lançar um livro intitulado “A família e a transmissão da fé”, com introdução, selecção e organização do Pe. Duarte da Cunha.


As duas principais mensagens do Papa, por ocasião do V Encontro Mundial das Famílias, e outras de não menos importância, também seleccionadas, são agora publicadas neste pequeno livro com uma grande mensagem: a proclamação tantas vezes repetida da Boa-Nova da Família e da Vida, de enorme importância para as próprias famílias, para a Igreja e para a Sociedade de hoje.
 
Estes são textos que será bom conhecer e dar a conhecer, até como proposta de reflexão e debate nas famílias cristãs, nos Movimentos e Serviços de Pastoral Familiar, e noutras estruturas pastorais de âmbito paroquial, diocesano e nacional

Encomendar
 


MULHER, PORQUE CHORAS?
NOVO LIVRO SOBRE AS COMPLICAÇÕES DO ABORTO


Muitos tentam esconder as gravíssimas consequências psíquicas que o aborto traz para a mãe que o faz. Essas consequências, estudadas pela medicina e denominadas de “síndroma pós-aborto” são analisadas neste novo livro editado pela Paulus Editora, “Mulher porque choras?”.

O livro tem como subtítulos “Médicos referem as consequências psíquicas do aborto”, “Mulheres falam do seu sofrimento depois do aborto”, e intercala os testemunhos de mulheres que abortaram com textos de médicos que explicam o que é a síndroma pós-aborto. Excerto de um testemunho:

Escrevo a minha história para que todas as raparigas e mulheres que se encontrem numa situação semelhante à minha de então. Pensem bem naquilo que pretendem fazer. Serão atormentadas por pesadelos e perseguidas por olhares, apesar de na realidade não existirem. Ficarão sozinhas e serão invadidas pelo luto e pela dor sempre que virem uma mãe com uma criança. Reflictam e não deixem que vos forcem, pois a vossa vida ficará destruída para sempre.

Sugerimos vivamente a leitura.

Encomendar
 

 
VEJAM-ME CRESCER!
NOVO LIVRO SOBRE O BÉBÉ NO VENTRE MATERNO

O comportamento e o desenvolvimento do bebé no ventre materno, semana após semana, revelado em incomparáveis imagens tridimensionais.

Ver diante de si a formação do bebé – o desenvolvimento dos órgãos e o seu crescimento – e satisfazer a curiosidade sobre o que ele faz na barriga da mãe – as expressões faciais, o pestanejar, o bocejar, o estar incomodado – faz deste livro, uma viagem única, ao então misterioso, mundo fetal.
 
Este livro dá a conhecer o crescimento e o desenvolvimento do feto ao longo de toda a gravidez, através da «janela» que a imagiologia por ultra-sons a três e a quatro dimensões nos permite «abrir». Utilizando estas técnicas, agora é possível ver um bebé ainda não nascido a crescer diante dos nossos olhos – a engordar, a ficar mais comprido - e ver as suas unhas e cabelo crescerem, bem como as suas características físicas a tornarem-se reconhecíveis. Podemos igualmente observar o futuro bebé a sorrir, a franzir o sobrolho, a bocejar, a chupar os polegares, a reconhecer pelo tacto os seus dedos das mãos, e a interagir com o meio uterino que o rodeia. Este livro revelador contém imagens até agora inéditas que, além de confirmarem a nossa convicção no mistério da criação, nos permitirão abarcar a grande diversidade de comportamentos que constituem a vida secreta de um bebé no ventre da mãe.

112 páginas - Tamanho: 17,1cm X 24,5 cm - Preço: 15 € (mais despesas de envio)
 
Faça aqui a sua encomenda por mail: clique aqui
 

Vídeos


Visite o site da LOGOMEDIA e das EDIÇÕES PAULINAS

 

DVDs


Visite o site da LOGOMEDIA

 

CDs


Visite o site das EDIÇÕES PAULINAS

 


CD: "à mesa do Amor"
clique para fechar esta imagem
Este trabalho vem ao encontro do apelo do Papa João Paulo II na sua carta apostólica Mane Nobiscum Domine para que todos vivam este Ano da Eucaristia com o olhar voltado para Cristo. Deste modo a Associação Cultural KERYGMA junta-se ao desejo do Santo Padre e apresenta este CD dedicado à Eucaristia. O CD "à mesa do Amor" é composto por 17 cânticos e 4 faixas instrumentais especialmente orientados para Celebrações Eucarísticas, mas que também podem ser cantados e rezados em encontros, retiros, orações, ...

Refª. CDKMA 01

Ouça um excerto: 01. SEMELHANÇA DO PAI 

Para encomendar clique aqui 
 

Jogos


A ALDEIA DA MÚSICA

Durante esta aventura, podes descobrir todas as surpresas que este CD tem para te oferecer, interagindo com as personagens, aprendendo coisas novas com o Rato Micro que te explica TUDO SOBRE MÚSICA, os grandes compositores, os estilos existentes e muito mais.

O Sapo Molas é um grande brincalhão e leva-te sempre a jogos diferentes: um verdadeiro Trivial da música para surpreenderes os teus amigos com a tua cultura, o jogo das rosas e da amizade e ainda a perseguição. Podes também aprender a colocar os instrumentos na orquestra e pintar os teus personagens preferidos da história, enfim, montões de brincadeiras para ti.

O Pássaro Mambo adora música, e tem 8 canções originais para ouvires e cantares em karaoke. Tu vais adorar descobrir que tens dentro de ti um verdadeiro talento musical. O Pelicano Pli tem um fantástico teatrinho de crianças para te mostrar, e vai explicar-te toda a relação entre a parábola do Filho Pródigo e a história da “Aldeia da Música”.

Faixa Etária: 4 aos 12 anos

Encomendar
 


O PEQUENO AUTOR

O CD-Rom “O Pequeno Autor” é um programa que te permite inventar histórias sobre a cidade do futuro. Sabes como se chama esta cidade? É a Cidade da Malta, que é construída por muitas crianças como tu.

A Cidade da Malta está dividida por bairros: O Bairro da Tecnologia, do Ambiente, da Espiritualidade, da Arte e Cultura, da Comunicação, dos Pesadelos, dos Homens, da Saúde e dos Pais e Professores. Nesta cidade habitam personagens teus amigos: o Martins dos Patins, o Mambo, o Molas, o Maltinha, o Pli, e a Micro. Assim, com os cenários dos bairros da Cidade da Malta, os personagens que nela habitam, objectos animados, sons, e a tua imaginação podes criar uma divertida história, como se fosse uma banda desenhada, em que as personagens dizem o que tu quiseres!

“O Pequeno Autor” é um programa muito divertido, que podes usar toda a tua criatividade!!!

Faixa Etária: 4 a 12 anos

Encomendar
 


Era Uma Vez... O Menino Jesus!


"Destinada a crianças dos 4 aos 12 anos, esta produção inteiramente nacional da Autor, distribuída pela Porto Editora, revela-se surpreendente ao nível da imagem, e mesmo da animação." (Exame Informática, Dezembro 1997)

"Pela sua coerência conceptual e a sua qualidade informativa e educacional, este é um dos melhores CD-ROM nacionais jamais produzidos."

 

Apresentações


Só o AMOR ficará!
Apresentação que nos ajuda a descobrir que única realidade é o amor! Em tudo o que fazemos amamos, somos amados ou buscamos o amor.
 

HOMEM e MULHER!

Apresentação desenvolvida pela Conferência Episcopal Espanhola para explicar a importância da relação homem-mulher.
 

Quando eu quero falar com DEUS!
Apresentação sobre a oração que ensina a rezar.
 

O aborto na perspectiva da Igreja Católica
Apresentação sobre a posição da Igreja em relação ao aborto.
 

No ventre materno

Apresentação sobre a vida humana intra-uterina.
 

Tudo começa aqui!
Apresentação sobre a vida humana intra-uterina.
 

AJUDA-ME!
Apresentação sobre uma carta de um bébé para sua mãe.
 

Mais Vida, Mais Família!
Série de comunicações em pdf sobre a situação da família em Portugal apresentadas no Fórum Mais Vida, Mais Família:

João Paulo Malta -  A apressada história da VIDA apressada de João embrião
Pedro Filipe - “VIDA HUMANA: Desde a concepção à morte natural: Um contínuo!”
Maria Filomena Mendes - “FAMÍLIA E DEMOGRAFIA: Qualidade e Quantidade”
José Tomaz Castello Branco - “FAMÍLIA e Políticas Públicas
Teresa Ribeiro - “FAMÍLIA: Comunidade Educativa”
Rosa Freitas  - “FAMÍLIA e Fiscalidade em Portugal

Textos


Meditação sobre a vida

Pela Conferência Episcopal Portuguesa
 

Razões para escolher a vida

Nota da Conferência Episcopal Portuguesa
 

O leigo (na sociedade) e na escola
por Eng. Jorge Cotovio
 

Folhetos


Guião da Pastoral Familiar
por SDPF-Coimbra
 

Guião tipo da Vigília pela Vida Nascente
por Serviço da Vida do SDPF
 

Cartaz da Vigília pela Vida Nascente
por Serviço da Vida do SDPF
 

Cartaz da Vigília pela Vida Nascente - Sé Nova
por Serviço da Vida do SDPF
 

Convite para a Vigília pela Vida Nascente - Sé Nova
por Serviço da Vida do SDPF
 

Guião da Vigília pela Vida Nascente 2010 - Sé Nova   Capa do guião
por Serviço da Vida do SDPF
 

Guião da Vigília pela Vida Nascente 2011 - Sé Nova   Capa do guião
por Serviço da Vida do SDPF
 

Guião da Vigília pela Vida Nascente 2012 - Sé Nova   Capa do guião
por Serviço da Vida do SDPF
 

Guião da Vigília pela Vida Nascente 2013 - Sé Nova   Capa do guião
por Serviço da Vida do SDPF
 

 

 

 

 
©Copyright - Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, 2004