Home | Quem somos

Congresso Mundial pela Vida
4 a 8 de Outubro de 2006
Fátima

Organizado pelo ramo austríaco de Vida Humana Internacional e pelo Apostolado Mundial de Fátima, vai ser realizado o Congresso Mundial pela Vida em Fátima, com o lema "Maria, confiamos-te a causa da Vida".

Durante o evento, que se celebrará de 4 a 8 de Outubro de 2006, os participantes poderão usufruir diariamente de momentos de intensa oração. O congresso começará com a oração do Terço e uma procissão. No dia seguinte serão abordados os ensinamentos da Igreja em relação à defesa da vida e se falará das vidas exemplares de São Pio de Pietrelcina e Santa Gianna Beretta Molla.

Na sexta-feira, 6 de Outubro, o Pe. Fr. Leo Maasburg, Director Nacional de "Missio Austria" e confessor e mestre de retiro da Madre Teresa de Calcutá, falará do trabalho da Beata.

No dia seguinte haverão uma série de exposições a cargo do Bispo de Fátima, Dom António Marto e da Dra. Thereza Ameal, Fundadora da Cadeia de Oração pela Vida em Portugal, entre outros.

Para o último dia do Congresso, através de uma iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima, se reunirá um trilhão de orações oferecidas pela defesa da vida.

Nesse dia, o Administrador Apostólico da Leiria-Fátima, Dom Serafim Ferreira e Silva, apresentará uma reflexão sobre este assunto enquanto que o Pe Feytor Pinto e a Drª Isilda Pegado, Presidente da Federação Portuguesa para a Defesa da Vida, tratarão o tema das relações entre a defesa da vida e a família.

Ao finalizar o evento, haverá um almoço de celebração no qual distintos representantes de organizações pró-vida apresentarão as suas instituições e se ouvirá o testemunho de alguns sobreviventes de abortos.

Entre os apresentadores deste Congresso também estarão, entre outros, o Secretário do Pontifício Conselho para a Família, Dom Karl Josef Romer, o Bispo Auxiliar de Salzburgo (Áustria), Dom Andreas Laun e o Professor Américo López Ortiz, Presidente Internacional do Apostolado Mundial de Fátima.