Entradas ao serviço das novas comunidades
Num tempo em que a nossa diocese começa a sentir, cada vez mais, a falta de padres para estarem ao serviço das comunidades cristãs, a tendência é para acumular cada vez maior número de paróquias.
Para além do natural desafio a reinventar-se a forma de organizar a pastoral da Igreja, é também um convite a rezar instantemente para que o Senhor Jesus continue a enviar muitos trabalhadores para a sua messe; homens santos que sejam capazes de entregar a sua vida por amor.
No próximo fim de semana, dia 14 de outubro entrará ao serviço da comunidade paroquial de Pousaflores o reverendo Padre Jorge Manuel Monteiro Arcanjo. Continuando como pároco de Aguda, Avelar, Chão de Couce, Maças de Dona Maria, assume também a paroquialidade de Pousaflores, substituindo o reverendo Cónego Adriano Simões Santo.
No outro fim de semana, dia 21 de outubro, entra ao serviço da comunidade de Arega, até aqui paroquiada pelo padre Jorge Arcanjo, o reverendo Padre Jacinto Gonçalves, continuando como pároco de Pelmá, Pussos e São Pedro do Rego da Murta.