Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis

A Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis da Diocese de Coimbra tem como prioridade oferecer a todas as vítimas de abusos, menores e adultos vulneráveis, a possibilidade de serem escutadas e disponibiliza acompanhamento pessoal, psicológico, espiritual e jurídico.

A Comissão foi criada pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, através de Decreto de 23 de maio de 2020, e é constituída por (decreto de nomeação de 22 Novembro 2023):

Alexandra Vilela – advogada e professora universitária (secretária)
Inês Maurício - advogada
Marta Neves – psicóloga clínica
Sara Pedroso - pedopsiquiatra (Coordenadora)

Assistente eclesiástico:
Pe Orlando José Carrasqueira Martins

Se quer denunciar algum abuso cometido por um clérigo (padre, bispo ou diácono) ou por qualquer pessoa que está a colaborar na igreja, recentemente ou no passado, pode contactar os Serviços Centrais da Diocese ou diretamente através do e-mail: coimbra@comissãodiocesana.pt ou do telefone: 962968415.