Comissão Diocesana de Pastoral do Turismo

Tendo em conta que o turismo se tornou o maior fenómeno de mobilidade humana nos nossos dias, o grande aumento da sua importância na área da Diocese de Coimbra e a oportunidade que constitui em ordem à evangelização, havemos por bem criar a COMISSÃO DIOCESANA DA PASTORAL DO TURISMO DA DIOCESE DE COIMBRA, com as seguintes funções:

- coordenar a pastoral do turismo na Diocese de Coimbra;

- incentivar a formação de operadores de turismo no que se refere à cultura cristã;

- ajudar as comunidades que recebem turistas a criarem as condições para o acolhimento pastoral;

- propor e implementar ações de evangelização dirigidas aos turistas, particularmente quando visitam os lugares e monumentos cristãos.

Nomeio a Comissão Diocesana da Pastoral do Turismo, por três anos, constituída pelos seguintes membros:

P. Carlos Alberto da Graça Godinho, presidente
Cidália Maria dos Santos
Diogo Manuel Valente Ribas
Margarida Maria Fernandes Henriques da Cunha Miranda da Franca
Paulo Miguel Gaspar de Jesus.

Coimbra, 10 de janeiro de 2019

Director: P. Carlos Alberto da Graça Godinho