LEGIÃO DE MARIA

Legião de Maria: 90 anos a “levar Cristo ao mundo”

Uma Eucaristia de Acção de Graças, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, no passado dia 18, na Sé Nova, concelebrada pelos padres João Veríssimo (Figueira da Foz), Lucas Pio da Silva (S. Silvestre), monsenhor Joaquim Cunha (assistente espiritual diocesano da Legião de Maria) e monsenhor André Freire, assinalou o 90.º aniversário da Legião de Maria.

 

Na homilia, perante centenas de fiéis e membros dos diferentes grupos locais da Legião de Maria, D. Virgílio Antunes, destacando os 90 anos da fundação da Legião de Maria, por Frank Duff, em 1921, “como um movimento laical de apostolado”, referiu que a sua actividade “acabou por se estender a todo o mundo e tem dado muitos frutos de evangelização e vida cristã em tantos lugares”.

 

O Bispo de Coimbra lembrou “a importância deste movimento laical”, sobretudo no início do século passado, nos países de Leste Europeu, durante os tempos de ditadura marxista, que “proibiu a liberdade de culto e de religião e perseguiu de modo particular os católicos, muitas comunidades se aguentaram escondidas no silêncio, graças à devoção mariana veiculada por diversos movimentos de espiritualidade, entre eles a Legião de Maria”. “Tudo isto nos ajuda a compreender que a Legião de Maria tem ajudado muitas pessoas a conhecerem a sua fé, a aprofundá-la e a testemunhá-la, seguindo os métodos e regras próprias da sua estrutura organizativa e sempre alicerçada na mais bela devoção mariana”, disse o prelado.

 

D. Virgílio Antunes pediu “conversão a Cristo e empenho na missão evangelizadora da Igreja”, sublinhando que “a companhia de Maria nunca deixará só cada um de vós nos difíceis caminhos do apostolado”.

 

A Homilia da Missa dos 90 anos da Legião de Maria pode ser consultada, na íntegra, em Documentos - Bispo - Homilias

 

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster