NOTA SOBRE AS ORDENAÇÕES NA DIOCESE DE COIMBRA

Ao Povo de Deus da diocese de Coimbra informo que o próximo dia 11 de Dezembro, Terceiro Domingo do Advento e Domingo da Alegria, é para nós um dia festivo. Ao mesmo tempo que preparamos a vinda do Salvador, que incarnou no seio virginal de Maria, acolhemos os seus enviados, os novos ministros da Eucaristia, da Palavra e da caridade.

O Senhor, Pastor da Igreja, concede-nos o dom de um novo presbítero e de um novo diácono. Às 16:00, na Sé Nova, será ordenado presbítero João Pedro Lopes da Silva, da paróquia de S. Silvestre e será ordenado diácono permanente Jorge Dourado Vieira, da paróquia de Ceira.

Agradeçamos ao Deus, rico de misericórdia, que oferece à Sua Igreja de Coimbra este dom maravilhoso, e intensifiquemos todos a oração e a ação em favor das vocações sacerdotais.

A todas as comunidades cristãs em geral, sugiro a realização de uma vigília de ação de graças, com adoração ao Santíssimo Sacramento, num dos dias que antecedem as ordenações, e que para ela sejam convidados particularmente os jovens. Uma prece de súplica e ação de graças pela mesma intenção deverá ser inserida nas celebrações dominicais desse fim de semana.

Convido-vos, caríssimos cristãos, a participar na celebração das ordenações, sobretudo os grupos de jovens das paróquias e movimentos existentes na Diocese, e asseguro-vos a minha oração para que permaneçais firmes na fé em Cristo, o nosso Bom Pastor.

Coimbra, 23 de Novembro de 2011