Papa Francisco aconselha casais em dificuldades

O Papa encontrou-se no dia 14 de Junho com mais de 20 mil fiéis da Diocese de Roma na Praça de São Pedro, perante os quais sublinhou a importância das diferenças homem-mulher e aconselhou os casais em dificuldade a pensar nos filhos.
“Nunca, nunca falem mal um do outro aos filhos, nunca! Eles são as primeiras vítimas desta luta e – permitam-me a expressão – deste ódio, muitas vezes, entre os dois. Os filhos são sagrados, não lhes façam mal”, pediu, durante a abertura do congresso eclesial da capital italiana.
Francisco sublinhou que é “muito doloroso” quando uma família vive em “tensão”, sem a conseguir resolver, ou numa “fractura” que não se cura.
“Um pai e uma mãe têm de o dever de pedir ajuda, por si e pelos filhos”, assinalou, numa intervenção muito aplaudida.“Pensai sempre nos filhos, pensai sempre nos filhos”, referiu ainda.
O Papa disse aos presentes que quando a separação parece “inevitável”, a Igreja continua a trazer estes pais “no coração” e a sua missão educativa “não se interrompe”.
“Sois e sereis sempre pais e mães, que não podem viver juntos devido a feridas, problemas. Procurai sempre um acordo, uma colaboração, uma harmonia pelo bem e pela felicidade dos vossos filhos. Por favor, não usem os filhos como reféns”, apelou.
O Papa falou a catequistas, sacerdotes, agentes pastorais e sobretudo aos pais, a quem é dedicado particularmente este congresso eclesial.

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster