Arciprestados da Diocese de Coimbra

Alto Mondego

Arcipreste: Cón. Pedro Carlos Lopes de Miranda

Paróquias: Arrifana, Cadafaz, Carvalho, Casal de Ermio, Colmeal, Figueira de Lorvão, Foz de Arouce, Friúmes, Góis, Lamas, Lavegadas, Lorvão, Lousã, Miranda do Corvo, Oliveira do Mondego, Paradela da Cortiça Penacova, Poiares (Santo André), Poiares (São Miguel), São Paio do Mondego, São Pedro de Alva, Rio de Vide, Sazes do Lorvão, Semide, Serpins, Travanca do Mondego, Vila Nova do Ceira, Vila Nova de Miranda, Vilarinho.

Baixo Mondego

Arcipreste: P. José da Cunha Ferreira

Paróquias: Abrunheira, Alfarelos, Brunhós, Ereira (Reitoria), Figueiró do Campo, Gesteira, Granja do Ulmeiro, Samuel, Soure, Tapéus, Verride, Vila Nova de Anços, Vila Nova da Barca, Vinha da Rainha, Arazede, Carapinheira, Gatões, Lamarosa, Liceia, Meãs do Campo, Montemor-o-Velho, Reveles, São Martinho de Árvore, Seixo de Gatões, São Silvestre, Tentúgal, Anobra, Belide, Sebal Grande, Vila Seca, Bendafé, Condeixa-a-Nova, Condeixa-a-Velha, Ega, Furadouro, Zambujal.

Cantanhede

Arcipreste: P. João Pedro Lopes da Silva

Paróquias: Bolho, Cadima, Cantanhede, Cordinhã, Corticeiro de Cima, Covões, Febres, Mira, Murtede, Ourentã, Outil, Pocariça, Portunhos, Praia de Mira, Sanguinheira, São Caetano, Seixo, Sepins, Tocha, Vila Mar.

Chão de Couce

Arcipreste: P. João Fernando Marques Dias

Paróquias: Aguda, Águas Belas, Almoster, Alvaiázere, Alvorge, Ansião, Arega, Areias, Avelar, Beco, Campelo, Castanheira de Pêra, Chão de Couce, Chãos, Cumeeira, Degracias, Dornes, Coentral, Espinhal, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Graça, Igreja Nova do Sobral, Lagarteira, Maçãs do Caminho, Maçãs de D. Maria, Paio Mendes, Pelmá, Pedrógão Grande, Penela (Santa Eufémia), Penela (São Miguel), Pias, Podentes, Pombalinho, Pousaflores, Pussos, Rabaçal, Santiago da Guarda, São Pedro do Rego da Murta,  Torre de Vale de Todos, Vila Facaia.

Coimbra Norte

Arcipreste: P. Rodolfo Santos Oliveira Leite

Paróquias: Almaça, Ançã, Antuzede, Botão, Brasfemes, Barcouço, Casal Comba, Cercosa, Cortegaça, Eiras, Espinho, Luso, Marmeleira, Mealhada, Mortágua, Pala, Pampilhosa, São Facundo (curato), São João do Campo, São Paulo de Frades, São Silvestre, Sobral de Mortágua, Souselas,Torre de Vilela, Trezói, Trouxemil, Vacariça, Vale de Remígio, Ventosa do Bairro, Vil de Matos.

Coimbra Urbana

Arcipreste: P. Pedro Alexandre Pinto dos Santos

Paróquias: Almalaguês, Ameal, Antanhol, Arzila, Assafarge, Castelo Viegas, Ceira, Cernache, Coração Imaculado de Maria (reitoria), Coselhas (reitoria), Deanteiro (reitoria), Nossa Senhora de Lurdes, Pedrulha (reitoria), Pereira, Ribeira de Frades, Santa Clara, Santa Cruz, Santo António dos Olivais, Santo Varão, São Bartolomeu, São João Batista, São José, São Martinho do Bispo, Sé Nova, Sé Velha, Taveiro, Torres do Mondego.

Figueira da Foz

Arcipreste: P. Paulo Fernando Silvestre Filipe

Paróquias: Alhadas, Alqueidão, Bom Sucesso, Brenha, Buarcos, Ferreira-a-Nova, Figueira da Foz, Lavos, Maiorca, Marinha das Ondas, Paião, Quiaios, Tavarede, Vila Verde.

Nordeste

Arcipreste: P. António Jesus de Melo Loureiro

Paróquias: Aldeia das Dez, Alvares, Alvoco das Várzeas, Anceriz, Arganil, Avô, Barril de Alva, Ázere, Benfeita, Bobadela, Cabril, Candosa, Carapinha, Celavisa, Cepos, Cerdeira, Coja, Covas, Covelo, Dornelas do Zêzere, Ervedal da Beira, Espariz, Fajão, Folques, Janeiro de Baixo, Lagares, Lagos da Beira, Lajeosa, Lourosa, Machio, Meda de Mouros, Meruge, Midões, Moura da Serra, Mouronho, Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Paradela da Cortiça, Penalva de Alva, Pessegueiro, Pinheiro de Coja, Piódão, Pomares, Pombeiro da Beira, Portela do Fojo, Póvoa de Midões, Santa Ovaia, São João da Boavista, São Martinho da Cortiça, São Paio de Gramaços, São Sebastião da Feira, Sarzedo, Secarias, Seixo da Beira, Sinde, Tábua, Teixeira, Travanca de Lagos, Unhais o Velho, Vidual de Cima, Vila Cova de Alva, Vila Nova de Oliveirinha, Vila Pouca da Beira.

Pombal

Arcipreste: P. Fernando Rodrigues de Carvalho

Paróquias: Abiul, Almagreira, Carriço, Guia, Ilha, Louriçal, Mata Mourisca, Pelariga, Pombal, Redinha, São Tiago de Litém, Vila Cã.