Caminhos de Fátima com percurso definido em Coimbra

O percurso, no concelho de Coimbra de Coimbra, para os “Caminhos de Fátima” já está definido, decorrendo agora trabalhos técnicos para que o projecto esteja terminado em breve, de modo a sujeitar o mesmo a uma candidatura para comparticipar o seu financiamento. A informação foi prestada por Manuel Machado, na reunião do executivo municipal, no período antes da ordem do dia. Segundo o presidente da Câmara, o investimento rondará o milhão de euros e permitirá, à semelhança do que já sucede com os Caminhos de Santiago, afastar os peregrinos das estradas nacionais.
Um dos problemas identificados no concelho de Coimbra tem a ver com a travessia pedonal da Ponte- Açude. A Câmara defende que se devia utilizar uma passagem pedonal já existente mas a Agência Portuguesa do Ambiente alega que essa passagem deve ser utilizada exclusivamente para manutenção do sistema das comportas. Esta é uma questão que ainda está em aberto até porque uma nova travessia para peões, naquele local, custaria segundo Manuel Machado, cerca de um milhão de euros.
Ao mesmo recordou a morte dos cinco peregrinos na zona de Cernache, atropelados por um automóvel que se despistou, o presidente da Câmara lembrou que em 2017 (ano em que se celebra o centenário das aparições de Fátima e em que é esperada a vinda do Papa Francisco) prevê-se um grande volume de peregrinos e o ideal era ter este processo concluído até essa altura.
O Bispo de Coimbra prestou recentemente uma homenagem aos peregrinos falecidos, presidindo à missa do 30.º dia que teve lugar na igreja matriz de Mortágua, no dia 6 de Junho.

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster