João Armando destaca o apelo à mobilização sobre o cuidado da “casa comum”

O presidente do Comité Mundial do Escutismo destacou a “actualidade, frontalidade” e o apelo à “mobilização” que considera essenciais na nova encíclica ‘Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum’, do Papa Francisco.
Num artigo de opinião escrito para a Agência Ecclesia, o português João Armando Gonçalves considera que sendo a Igreja “tantas vezes” associada a ideias conservadoras ou anacrónicas o Papa dá um “sinal claro” de como a Igreja está, “ou deve estar”, atenta aos problemas que afetam “as pessoas comuns e a humanidade em geral, nos dias de hoje”.
“A importância da Natureza enquanto dádiva que nos é confiada está longe de ser um novo tema no Cristianismo e só por desconhecimento se pode estranhar que ela seja objeto de uma encíclica papal”, destaca o responsável.
Neste contexto, o presidente do Comité Mundial observa que para o Escutismo o ambiente e a natureza desempenham um “papel central” na sua proposta educativa, uma vez que representa o “cenário privilegiado” para “desafios pessoais que fazem crescer os jovens” bem como para a “descoberta do próprio Deus revelado nas maravilhas que encerra”

 

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster