Nomeações para o Serviço Eclesial 2017-2018

Diocese de Coimbra

NOMEAÇÕES PARA O SERVIÇO ECLESIAL

2017-2018

P. António Joaquim Farinha Domingues – é nomeado pároco de Ameal, Arzila, Pereira, Ribeira de Frades, Santo Varão e Taveiro, e administrador paroquial de Abrunheira, Carapinheira, Ereira, Montemor o Velho, Reveles, Samuel, Verride e Vila Nova da Barca.

P. António Correia Lopes de Sousa – cessa as funções de pároco de Aldeia das Dez, Alvoco de Várzeas, Anceriz, Avô, Pomares e São Sebastião da Feira.

P. António Manuel Neto Samelo – é nomeado pároco in solidum do Bolho, mantendo-se pároco in solidum de Barcouço, Cadima, Cordinhã, Murtede, Ourentã, Sepins e Vil de Matos.

P. António Manuel Nobre de Almeida – é nomeado pároco de Santiago de Litém, continuando pároco de Abiul e Vila Cã.

P. Carlos da Cruz Cardoso – cessa as funções de pároco de Cadafaz, Colmeal, Góis e Vila Nova do Ceira .

P. Daniel Alexandre dos Santos Rodrigues – é nomeado pároco de Anceriz, Barril do Alva, Benfeita, Cepos, Cerdeira, Coja, Moura da Serra, Piódão, Pomares, Teixeira e Vila Cova do Alva.

P. Filipe José Miranda Diniz – é nomeado vigário paroquial do P. Jorge Silva Santos, nas paróquias de São José e São João Batista, Coimbra, continuando diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, assistente regional do Corpo Nacional de Escutas e assistente diocesano do Movimento dos Convívios Fraternos.

P. Geraldo Kanjala Mário – é nomeado vigário paroquial do P. António Joaquim Farinha Domingues, nas paróquias de Ameal, Arzila, Pereira do Campo, Ribeira de Frades, Santo Varão e Taveiro.

P. Higino Tchikala – é nomeado pároco de Almagreira, Pelariga e Redinha.

P. João Baptista Marques Castelhano – deixa as funções de pároco de São José, Coimbra, continuando assistente diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima.

P. Joaquim David – é nomeado vigário paroquial do P. Fernando Rodrigues Carvalho, nas paróquias de Alvorge, Degracias, Lagarteira, Pombalinho, Santiago da Guarda e Torre de Vale de Todos.

P. Jorge Silva Santos – é nomeado pároco de São José, Coimbra, continuando pároco de São João Batista, Coimbra, e vigário episcopal para a pastoral.

P. José de Almeida Gonçalves – cessa as funções de pároco de Casal Comba, Mealhada e Vacariça.

P. José Kamutali Tomás – cessa as funções de vigário paroquial do P. Jorge Silva Santos e é nomeado pároco de Castelo Viegas e Ceira.

Cón. Manuel Alves Maduro – cessa as funções de pároco de Almagreira, Pelariga e Redinha.

P. Manuel António Pereira Ferrão – é nomeado pároco de Lamas, Miranda do Corvo, Rio de Vide, Semide e Vila Nova de Miranda, mantendo-se diretor do Secretariado Diocesano da Evangelização e Catequese.

P. Manuel Carlos de Jesus Pinho  - cessa as funções de pároco de São Martinho do Bispo.

P. Manuel Carvalheiro Dias – é nomeado pároco de São Martinho do Bispo, continuando diretor da Escola de Teologia e Ministérios, diretor da Communis Missio – Instituto Diocesano de Comunicação e presidente do Conselho de Administração do Colégio de São Teotónio.

Cón. Manuel da Silva Martins – é nomeado pároco de Folques, continuando pároco de Arganil, Celavisa, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça, Sarzedo e Secarias.

P. Mário Marques Mendes – cessa as funções de pároco de Santiago de Litém.

P. Nuno Filipe Martins Fachada Fileno – é nomeado pároco de Alhadas, Brenha, Ferreira a Nova, Maiorca e Vila Verde, continuando diretor do Coro Diocesano.

P. Pedro Jorge Silva Simões – é nomeado pároco de Cadafaz, Colmeal, Góis e Vila Nova do Ceira.

P. Rodolfo Miguel Fernandes Costa Albuquerque – é nomeado pároco de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Avô, Lourosa, Nogueira do Cravo, Penalva de Alva, São Sebastião da Feira e Vila Pouca da Beira.

P. Rodolfo Santos Oliveira Leite  - é nomeado pároco de Casal Comba, Mealhada, Vacariça e Ventosa do Bairro.

P. Vidal Augusto André Nogueira – é nomeado pároco in solidum da  paróquia de Bolho, mantendo-se pároco in solidum de Barcouço, Cordinhã, Murtede, Ourentã, Sepins e Vil de Matos.

Diác. Jorge Miguel Santos Carvalho – é nomeado colaborador do P. Nuno Filipe Martins Fachada Fileno, nas paróquias de Alhadas, Brenha, Ferreira a Nova, Maiorca e Vila Verde.

Coimbra, 25 de julho de 2017