Ordenações Sacerdotais e Diaconais

No próximo dia 26 de junho, a Igreja de Coimbra estará em festa. Serão ordenados 3 presbíteros e dois diáconos. A celebração será na Sé Nova de Coimbra, às 16:00.

Serão ordenados presbíteros o diácono Jorge Germano Dias de Brito, natural da paróquia de Nogueira do Cravo e, atualmente, a estagiar na Unidade Pastoral de Conímbriga; o diácono Nuno Filipe Martisn Fachada Fileno, natural de Almalaguês e, atualmente, a estagiar nos paróquias da Unidade Pastoral de Miranda do Corvo e a colaborar no Projeto Vocacional Sacerdotal; e o diácono Pedro Jorge Silva Simões, natural da paróquia de Barcouço e, atualmente, a estagiar nas comunidades de Alvorge, Degracias, Lagarteira, Santiago da Guarda e Torre Vale Todos.

Serão ordenados diáconos os estagiários Daniel Alexandre dos Santos Rodrigues, natural de Nogueira do Cravo e, atualmente, a colaborar nas paróquias do baixo concelho de Arganil; e o estagiário Rodolfo Miguel Fernandes Costa Albuquerque, natural da paróquia de Póvoa de Midões e, atualmente, a estagiar na paróquia de Pombal.

Uma ordenação é sempre um motivo de alegria e de esperança para a Igreja Diocesana. É com esperança e alegria que vê jovens a entregarem a sua vida ao serviço dos irmãos, assumindo o ministério sacerdotal. É também o desafio a dar graças a Deus pelo dom de novas vocações e, ao mesmo tempo, o desafio a intensificar o trabalho de promoção vocacional ao nível diocesano e das comunidades paroquiais. Pedir a Deus o dom de muitas e santas vocações é também comprometer a nossa pastoral neste trabalho tão necessário e urgente.