ISET - SEMINÁRIO

No primeiro dia da sua festa litúrgica

Coimbra faz memória do Beato João Paulo II

O Beato João Paulo II, elevado à honra dos altares, pelo seu sucessor Bento XVI, no passado dia 1 de Maio, passa a ter a sua memória litúrgica a 22 de Outubro, data da sua solene tomada de posse como Bispo de Roma.

 

Coimbra, que recebeu em júbilo a visita do Papa em Maio de 1982, mandou erguer um monumento comemorativo dessa visita, traduzido na mais bela das estátuas que em Portugal se fizeram do Papa, da autoria do escultor conimbricense Cabral Antunes. Visando assinalar a data da sua memória litúrgica, vai realizar-se um congresso organizado pelo ISET (Instituto Superior de Estudos Teológicos), sendo recordadas algumas das muitas facetas da vida e da personalidade deste Papa que marcou a Igreja e o Mundo nas últimas décadas do século XX e nos primeiros anos de terceiro milénio.

 

Este congresso vai decorrer no Salão de S. Tomás (Seminário), sendo aberto a todos os cristãos e pessoas de boa vontade que pretendam fazer memória deste Papa que percorreu o mundo como mensageiro do Evangelho de Jesus Cristo. A inscrição é quase simbólica (5 euros) e os congressistas têm a possibilidade de almoçar no Seminário por sete euros. As inscrições podem ser feitas para o ISET (Rua Vandelli, 2, 3004-547 COIMBRA) ou junto dos párocos, que as farão chegar à secretaria do Instituto.

 

O Congresso terminará com a celebração da eucaristia da memória litúrgica do Beato João Paulo II, presidida por D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra.

Oral

Genç

Milf

Masaj

Film

xhamster