Encontro entre Padres e Religiosas - Nordeste

No dia 21 de abril, em plena Semana das Vocações, realizou-se o segundo encontro entre padres e religiosas do arciprestado Nordeste, em Arganil. Depois de rezarem a Hora Intermédia, conversaram sobre o significado da Vida Consagrada, a partir da mensagem do Papa Francisco. Num ambiente muito familiar, almoçaram no Centro Pastoral. Da parte da tarde, visitaram a secular Igreja de S. Pedro e subiram ao Montalto, onde visitaram o Santuário, guiados pelo Reitor de Arganil. Na Capela de Nossa Senhora do Montalto rezaram Vésperas. Todos consideraram ter sido um dia muito agradável, pelo convívio, pela partilha, pelo passeio e pelas visitas realizadas àquele importante património religioso. Além desta iniciativa, que já ocorre pela segunda vez neste Ano da Vida Consagrada, os padres deste arciprestado fizeram um desdobrável em que apresentam as três Congregações Religiosas presentes nesta área da diocese de Coimbra: as Irmãs de S. José de Cluny que residem em Candosa, Unidade Pastoral de Tábua; as Irmãs Criaditas dos Pobres, que residem em Coja; as Irmãs Vitorianas que residem em Oliveira do Hospital. Foram impressos cinco mil desdobráveis que foram distribuídos no Dia Mundial das Vocações, em cada Eucaristia ou Celebração da Palavra.

P. João Fernando