NOMEAÇÃO DE SACERDOTES PARA NOVOS CARGOS

O Bispo de Coimbra tornou pública a nomeação de sacerdotes que no próximo Outono passarão a desempenhar novos cargos na Diocese.

Este elenco será completado em Setembro com a provisão de algumas paróquias que aguardam o nome do seu futuro pastor.

 

 

 

CORPO DE RESPONSÁVEIS DO SEMINÁRIO

 

CÓN. ANÍBAL PIMENTEL CASTELHANO: Reitor (mantendo o cargo de Pró-Vigário Geral).

 

P. DR. PEDRO CARLOS LOPES MIRANDA: Prefeito, responsável pela formação e disciplina.

 

P. DR. ANTÓNIO JESUS DE MELO LOUREIRO: Director Espiritual, residente.

 

P. DR. JORGE DA SILVA SANTOS: Director Espiritual adjunto (mantendo as tarefas que agora desempenha, cessando o múnus pastoral em Semide, Rio de Vide e Senhor da Serra).

 

P. DR. MANUEL ANTÓNIO PEREIRA FERRÃO: Membro da Equipa, residente, com o encargo de administração e obras.

 

PÁROCOS

 

P. ANTÓNIO COELHO DE CARVALHO: Pároco de Penela, Espinhal, Podentes, Rabaçal e Pombalinho.

 

P. ANTÓNIO CORREIA ALVES: Pároco “in sólido” (com o P. José Francisco Tomás) de Mortágua, Almaça, Cercosa, Cortegaça, Espinho, Marmeleira, Oliveira do Mondego, Pala, Sobral, Trezói e Vale de Remígio.

 

CÓN. AURÉLIO DE CAMPOS: Pároco “in sólido” com o P. Dr. Manuel António Pereira Ferrão e colaboração ocasional do P. Dr. António de Melo Loureiro em Pereira do Campo, Ribeira de Frades, Taveiro, Ameal e Arzila.

 

P. AMÍLCAR DOS SANTOS NEVES: Pároco de Tapeus, mantendo outros encargos.

 

P. LAUDO CORRÊA: Pároco interino da Redinha, mantendo a paroquialidade de Santiago da Guarda e Degracias.

 

P. JOÃO PAULO FERREIRA VAZ: Pároco da Tocha, Sanguinheira, Bom Sucesso e Portunhos. Assistente da Junta Regional do C.N.E. (Dispensado do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e da Paróquia de Outil).

 

P. LUÍS FRANCISCO CORDEIRO MARQUES: Pároco de Outil, mantendo os demais encargos.

 

P. ANTONIO MANUEL NOBRE DE ALMEIDA: Pároco interino de Almagreira e Pelariga (continuando com Abiúl e Vila Cã), auxiliado aos domingos por outro sacerdote.

 

P. PEDRO MANUEL QUINTAS PEDRO: pároco de Ceira.

 

P. ORLANDO JOSÉ GUERRA HENRIQUES

e

P. JOSÉ LOPES DE CARVALHO: Párocos “in sólido” de Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Meruge, Seixo da Beira, Lageosa, Lagos da Beira, Travanca de Lagos e, agora, também de Bobadela.

 

P. JOÃO PAULO DOS SANTOS FERNANDES: pároco (único) de Semide e Capelão do Santuário do Senhor da Serra, Rio de Vide e também de Foz de Arouce.

 

P. DR. RODOLFO OLIVEIRA LEITE: Continua Pároco de Penacova, Carvalho e Friúmes “in sólido” com o P. Dr. Manuel da Silva Frade. Mantém a Direcção do Secretariado Diocesano de Evangelização e Catequese. Enviado a completar a sua formação em Pastoral Catequética na Universidade de Salamanca, onde se demorará periodicamente.

 

P. DR. MANUEL DA SILVA FRADE: Pároco “in sólido” com o P. Rodolfo Leite, mantendo a Direcção da Escola Diocesana de Música Sacra.

 

 

OUTROS SERVIÇOS PASTORAIS

 

P. PAULO JORGE OLIVEIRA SIMÕES: Capelão dos Hospitais da Universidade.

 

P. FILIPE JOSÉ MIRANDA DINIZ: Director do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil. Assistente adjunto da Junta Regional do C. N. E. Membro da Equipa do Pré-Seminário, residindo com alguns alunos na Casa do Cura de Ars, em Cernache.

 

P. PEDRO ALEXANDRE PINTO DOS SANTOS: Director Espiritual do Ano Propedêutico, no Seminário de Leiria.

 

P. FERNANDO SIMÕES PASCOAL: Capelão do Carmelo, mantendo os restantes encargos.

 

DIÁC. FRANCISCO PRIOR CLARO: Residente e colaborante com o P. Manuel Pinto Caetano em todas as paróquias da Unidade Pastoral de Ferreira do Zêzere.

 

P. PEDRO MANUEL LUÍS: Assistente Adjunto dos Cursos de Cristandade, continuando nas suas restantes missões.

 

P. JOEL CARLOS ANTUNES: Colaborante em S. João do Campo, continuando com a responsabilidade dos Centros Sociais que lhe estão entregues.

 

P. DR. DANIEL MENDES FERREIRA MATEUS: Colaborante com o P. Jorge Arcanjo nas Paróquias deste sacerdote e também em Penela.

 

P. NUNO MIGUEL DOS SANTOS: Mantém-se Director do Pré-Seminário, continuando com as suas restantes tarefas.

 

P. LUÍS MANUEL GONÇALVES MIRANDA: Residente em Roma, no Colégio Português, estudando pastoral juvenil, vertente vocacional.

 

Plano Pastoral


Bispo Diocesano


Vaticano