SECRETARIADO DIOCESANO DA EVANGELIZAÇÃO E CATEQUESE

“Vigília de Oração pelos Catequistas e a catequese” em todas as paróquias

Uma “Vigília de oração pelos catequistas e a catequese” é uma actividade de destaque Diocesano, a realizar dia 25 de Janeiro, em todas as paróquias, numa proposta do Secretariado Diocesano de Evangelização e Catequese (SDEC), no âmbito do seu programa de actividades para o Ano Pastoral 2011/2012.

“Os catequistas da Diocese de Coimbra – protagonistas imprescindíveis da “nova-evangelização” – são convidados, este ano, a centrarem toda a sua acção e missão catequética à volta do tema da Caridade”, afirma o Padre Rodolfo Leite, director do SDEC, no Plano Pastoral, acrescentando que “Ela deverá ser vivida como dom a partir da nossa relação com Deus; como tarefa de comunhão a partir da nossa relação com o irmão na fé e como caminho evangelizador serviço ao irmão (cf. DGC 47- 48)”.

É neste sentido, e tendo por base o tema orientador do programa do SDEC para 2011/2012 “Caridade: fonte, tarefa e meta da Catequese”, que é proposta esta “Vigília de Oração pelos Catequistas e a catequese” em todas as paróquias da Diocese.

Ainda neste mês de Janeiro, o SDEC vai realizar diferentes encontros, em diversos arciprestados da diocese, com a seguinte agenda:

13 - Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças da Primeira Comunhão, do Arciprestado Penacova/Poiares, na Igreja Penacova, às 21h00.

14 - Encontro de Formação do Catecismo do 5º ano no Centro Paroquial de Pombal, das 10H00 às 16h30; e Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças da Primeira Comunhão, dos Arciprestados de Cantanhede e de Mira, no Centro Pastoral de Cantanhede, às 15h00.

21 - Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças da Primeira Comunhão, do Arciprestado Lousã, na Igreja Lousã, às 15h00 horas; e Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças da Primeira Comunhão, do Arciprestado da Figueira, na Igreja São Julião, às 21h00 horas.

22 - Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças da Primeira Comunhão, dos Arciprestados Coimbra (Norte) e Mortágua, no Salão Paroquial da Mealhada, às 15h00

25 - Vigília de Oração pelos Catequistas e a catequese – em cada comunidade paroquial, às 21h00.

27 - Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças Primeira Comunhão, do Arciprestado de Alfarelos/Soure, Salão Paroquial Soure, às 21h00.

28 - 1ª Sessão do Curso de Iniciação à Catequese – Região Pastoral Beira-mar, Seminário da Figueira da Foz, das 14h30 às 17h30; e Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças Primeira Comunhão, do Arciprestado de Oliveira do Hospital, na Casa da Cultura, às 15h00.

29 - Encontro de Pais e Padrinhos das Crianças Primeira Comunhão, dos Arciprestados de Arganil e da Pampilhosa, no Centro Pastoral de Arganil, às 15h00.