- Hoje é
 
 
Home | Quem somos | actividades | Contactos  
Destaques
Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca
 
 
Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!          
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos
 
NOTÍCIA
 
Semana da Vida 2004

Sem filhos não há futuro!


“Sensibilizar as pessoas para a promoção da vida desde a concepção até à morte natural” é o objectivo central da Semana da Vida, que se celebrou de 16 a 23 de Maio numa iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa, subordinada ao tema “Sem filhos não há futuro”.

Para assinalar este acontecimento, o Secretariado da Pastoral da Família da diocese de Coimbra realizou várias actividades.

No dia 17 organizou uma conferência, no Instituto Justiça e Paz, na cidade do Mondego, que contou com a presença de Maria José Nogueira Pinto, João Paulo Barbosa de Melo e Seabra Pereira que abordaram o tema central da semana.

No dia seguinte, em Cantanhede, decorreu um debate com o tema “Do amor nasce a vida: uma abordagem ao Evangelho da Vida, de João Paulo II”. Iniciativa que teve o mesmo tema e oradores no dia 20 de Maio, em Pombal. Ainda no dia 20 de Maio, decorreu, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, um debate sobre “A dignidade e os direitos do embrião”. O colóquio que teve como oradores Vilaça Ramos, Jorge Biscaia, Fernando Regateiro e João Loureiro.

A semana da vida culminou com a X Festa das Famílias, em Penela, dia 23 de Maio, que contou com a presença de D. Albino Mamede Cleto.

 

 

©Copyright - Secretariado Diocesano da Pastoral da Família, 2004