Home | Quem somos | actividades | Contactos
Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca

Semana da Vida 2004

Sem filhos não há futuro!

“Sensibilizar as pessoas para a promoção da vida desde a concepção até à morte natural” é o objectivo central da Semana da Vida, que se celebrou de 16 a 23 de Maio numa iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa, subordinada ao tema “Sem filhos não há futuro”.

Para assinalar este acontecimento, o Secretariado da Pastoral da Família da diocese de Coimbra realizou várias actividades.

No dia 17 organizou uma conferência, no Instituto Justiça e Paz, na cidade do Mondego, que contou com a presença de Maria José Nogueira Pinto, João Paulo Barbosa de Melo e Seabra Pereira que abordaram o tema central da semana.

No dia seguinte, em Cantanhede, decorreu um debate com o tema “Do amor nasce a vida: uma abordagem ao Evangelho da Vida, de João Paulo II”. Iniciativa que teve o mesmo tema e oradores no dia 20 de Maio, em Pombal. Ainda no dia 20 de Maio, decorreu, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra, um debate sobre “A dignidade e os direitos do embrião”. O colóquio que teve como oradores Vilaça Ramos, Jorge Biscaia, Fernando Regateiro e João Loureiro.

A semana da vida culminou com a X Festa das Famílias, em Penela, dia 23 de Maio, que contou com a presença de D. Albino Mamede Cleto.