Home | Quem somos
Contactos | Destaques | Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca

PRÓXIMAS ACTIVIDADES

XIX Semana de Estudos Teológicos:
"Hoje: que família?"

25 a 26 de Fevereiro de 2011
Instituto Justiça e Paz - Coimbra

As jornadas de Teologia do Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra terão como tema «Hoje: que família?» e realizam-se nos dias 25 e 26 de Fevereiro, no Auditório do Instituto Universitário Justiça e Paz.

A abrir as jornadas, Filomena Gaspar, da Faculdade de Psicologia de Coimbra, fará o enquadramento do tema, reflectindo sobre “A família na sociedade actual”. José Carlos Carvalho, da Universidade Católica Portuguesa (Porto) fará, depois, a aproximação bíblica do tema, tratando do reflexo do Amor do Deus de Jesus Cristo na comunidade familiar.

No dia 25, de tarde, Juan Ambrósio, da UCP (Lisboa) traçará o panorama da família na reflexão teológica actual e João Duque, da UCP (Braga), abordará a temática da transmissão da fé na família.

No dia 26, o tema é tratado sob o ponto de vista pastoral. O Pe. Adelino Guarda (do ISET de Coimbra) falará sobre as respostas da Igreja aos problemas das famílias desestruturadas e Jorge Cotovio, secretário diocesano da Pastoral da Família, falará dos desafios que hoje se colocam à Igreja neste importante sector da sua actividade.

As jornadas têm a colaboração do Instituto Justiça e Paz e do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar. Mais informações através do mail: isetcoimbra@gmail.com  ou pelo telefone 239 792 348.