Home | Quem somos | Actividades | Contactos | Destaques | Recursos

Paróquia de S. José - Coimbra
4 e 11
de Fevereiro de 2006

A Equipa Paroquial da Pastoral da Família promove dois encontros sábado 4 e sábado 11 de Fevereiro em que procura ajudar à reflexão sobre as luzes e sombras da família.

No primeiro encontro, no dia 4, com a ajuda e o testemunho de alguns casais, a reflexão incidirá sobre: É bom viver em família — Ela é fonte de crescimento no horizonte do amor.

Para o sábado 11, a reflexão terá como tema: É difícil viver em família — Fonte de crescimento no horizonte das tensões.

“Consciente de que o matrimónio e a família constituem um dos bens mais preciosos da humanidade, a Igreja sente o imperativo de propor, sem cessar e fielmente, a verdade do matrimónio e da família. As importantes mudanças sociais registadas nos últimos anos têm submetido a família a fortes tensões e provocado alguma inquietação entre aqueles que se preocupam com a estabilidade da realidade familiar. A cultura dominante parece apostada em impor um conjunto de atitudes que desfiguram e debilitam o matrimónio e a família.” (Conferência Episcopal Portuguesa: A Família, esperança da Igreja e do Mundo, nº2)

Para estes Encontros convidamos todos os que sentem necessidade de aprofundar a sua razão de ser como família, de modo especial os que têm filhos em idade de formação.