Home | Quem somos | actividades | Contactos
Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca

XIII Aniversário do CAF

Coimbra, 31/1/2012

Na passagem de mais um aniversário do Centro de Aconselhamento Familiar (CAF), o Secretariado Diocesano da Pastoral da Família reuniu com a equipa que ao longo destes treze anos de actividade, sob a coordenação da Dra. Emília Cardoso, do Instituto Secular das Cooperadoras da Família, já atenderam para cima de 2500 pessoas, de todas as dioceses do país, e até do estrangeiro.

As situações continuam a ser (quase) as mesmas de anos anteriores, mas com mais intensidade: problemas conjugais, problemas legais relacionados com o divórcio, dificuldade no relacionamento com os filhos, endividamento da família (questão com grande acréscimo neste ano), problemas de solidão (normalmente associadas à terceira idade), depressões; etc. Também os jovens têm procurado o CAF, normalmente com problemas decorrentes do namoro e dúvidas sobre questões do foro sexual.

O CAF tem a sua sede em Coimbra, na Rua Gil Vicente, 2, onde recebe as pessoas presencialmente, ou através das seguintes coordenadas: 239 723 989 / 969 881 159 / cafcoimbra@sapo.pt.

Colaborando com o CAF, também o Porto Solidão atendeu ao longo deste ano muitas pessoas cujo quotidiano está marcado pela solidão. O atendimento presencial é à terça-feira, das 18 às 20 horas, na sede do CAF. O atendimento telefónico é feito diariamente das 21 às 23 horas. Se necessário, faz acompanhamento domiciliário. Os contactos são os seguintes: 967 001 747 / Blog – http://porsol.blogs.sapo.pt.

Visite o site INVERNO DEMOGRÁFICO