- Hoje é
 
 
Home | Quem somos
Actividades
Contactos | Destaques | Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca
 
 
Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!          
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos

ACTIVIDADES
 
XXI Jornadas Nacionais da Pastoral Familiar
16 a 18 de Outubro de 2009
Fátima -
Seminário Verbo Divino
 

Sob o tema “Família Formadora de Valores Humanos e Cristãos”, vão realizar-se, de 16 a 18 de Outubro, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, as habituais Jornadas da Pastoral da Família, destinadas a todas as famílias, sobretudo aos casais mais empenhados na pastoral familiar.

 

De entre um leque variado de actividades, destacam-se as conferências dos Padres Feytor Pinto (“Os valores e a cultura actual”) e Carlos Carneiro (“A família cristã na sociedade actual e na construção da Igreja”), assim como o painel conduzido pelo casal Graça e António Vieira sobre “O papel da família no desenvolvimento e formação dos valores”. Para facilitar a vida aos casais com filhos ainda novos, está previsto um programa de actividades próprio, durante as sessões.

 

Não há pagamento pré determinado, sendo este feito de forma anónima. As inscrições  terminam a 30 de Setembro e fazem-se através de ficha própria (a enviar proximamente a todos os párocos), ou directamente através do telefone 218855476, ou através do seguinte endereço electrónico: família@leigos.pt.

 

Numa época marcada por tanta crise material e espiritual, será uma excelente oportunidade para os casais/famílias aprenderem a assentar os seus projectos nos valores humanos e cristãos – os únicos que dão sentido seguro à vida.

 

Desta forma, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Família incentiva todos os arciprestados a inscreverem nas Jornadas um grupo de casais que depois partilhe esta experiência junto das comunidades.


 

 
 
©Copyright - Secretariado Diocesano da Pastoral da Família, 2008