- Hoje é
 
 
Home | Quem somos | actividades | Contactos  
Destaques
Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca
 
 
Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!          
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos

 

 
NOTÍCIA
 
Curso Ela e Ele
Coimbra, 26 de Setembro de 2009

 

Vai realizar-se no dia 26 de Setembro no Instituto Justiça e Paz, em Coimbra, um sábado de formação para casais, que possam vir a ser animadores, nas suas paróquias ou arciprestados ou regiões, do percurso Ela e Ele.

Este curso está a ter um grande sucesso em toda a parte onde se faz, trazendo ao casal uma novo alento na sua relação, mesmo se não têm problemas de maior, e pode ajudar muito os casais com algumas  dificuldades.

O livro base deste curso está à venda em vários livrarias e tem o nome do Curso: "Ela e Ele". Todos os que o têm lido, acham que todo os casais o deviam ler, mas, sobretudo fazer o curso para que ele foi pensado. O percurso dura 7 semanas, embora não tenham que ser seguidas, a não ser as 2 primeiras. Acontece sempre durante uma refeição, em que o casal está sozinho; à mesa, frente a frente, mas tem a seu lado outras mesas, com outros casais. O tema é escutado por todos, e depois, todos os casais regressam às suas mesas para fazerem os exercícios de diálogo e de partilha que são convidados a fazer mediante os questionários que lhes são dados.

Muitos casais dizem que nunca tinham tido a oportunidade de falar daqueles assuntos assim frente a frente, olhos nos olhos, e  isso muda a relação. O curso é cristão, e por isso, é fundamentado na visão cristã sobre o matrimónio e a família. Está, também, aberto a casais que tenham feito um 2º casamento ainda que só civil. Também eles pedem auxílio à Igreja para que os ajudem a construir uma relação duradoura, pois o falhanço do 1º casamento deixou feridas que agora gostariam de evitar e, dizem eles, nenhuma instituição a não ser a Igreja, faz cursos, e dá formação para os ajudar a saber como construir uma relação que dure para sempre.

Estará presente nesta formação o casal responsável pelo percurso para toda a França.

Todas as informações práticas para este dia de formação que começa às 10.00h e termina por volta das 17 horas, podem encontrar-se clicando no site www.elaeele.org. Aí se pode também imprimir a ficha de inscrição que será enviada ao secretariado Alpha por mail ou por outra via.

As inscrições têm data limite até 20 de Setembro.

 

 

 

©Copyright - Secretariado Diocesano da Pastoral da Família, 2004