Home | Quem somos

CURSO de PLANEAMENTO FAMILIAR NATURAL
28 de Maio e 4 de Junho de 2011 - 14h30 às 19h
Coimbra

A Associação Família e Sociedade vai promover em Coimbra, com a colaboração do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, um curso de Métodos Naturais de Planeamento Familiar dirigido a casais, noivos e profissionais de saúde.

O curso decorrerá na Casa das Cooperadoras da Família, em Coimbra, localizada na Rua Gil Vicente nº2, nos dias 28 de Maio e 4 de Junho entre as 14h30 e as 19h.

Os interessados em participar no curso podem inscrever-se junto do secretariado:

Dra. Emília Cardoso
Centro de Aconselhamento Familiar
Rua Gil Vicente, nº2
3000-202 COIMBRA
Tlm. 969 881 159 / Tlf. 239 723 989
e-mail: cafcoimbra@sapo.pt

Custo de inscrição:
Casais e noivos - 40

Profissionais de saúde - 25

Estudantes na área da saúde - 20 €
» Folheto do Curso «
» Ficha de inscrição «

Os Métodos Naturais de auto-observação têm um rigoroso fundamento científico e apresentam, do ponto de vista prático, eficácia comparável à dos métodos artificiais.

Os métodos naturais são escolhidos por um número crescente de casais pela qualidade que trazem à vida do casal: saúde integral do corpo e da relação. A vantagem do planeamento familiar natural vai muito além dos números e das percentagens de eficácia pois contribui para melhorar a qualidade da relação do casal.

O planeamento natural da família promove o conhecimento da fertilidade e da natureza feminina, de maneira a que os próprios esposos possam agir, seja para conseguir engravidar seja para evitar a gravidez, de forma fácil e segura. Pelo facto de ajudar os esposos a permanecer numa atitude de acolhimento à nova vida que podem gerar, esta alternativa promove o amor entre o casal e para com os seus filhos.

Os métodos naturais de planeamento familiar podem ser utilizados por qualquer mulher que o deseje, que  prefira o natural ao artificial, que não queira introduzir objectos ou produtos estranhos no seu organismo, que tenha qualquer tipo de problemas com sua fertilidade e, em geral, por todos quantos acreditam que o planeamento familiar não é uma responsabilidade exclusiva da mulher.

Os métodos naturais podem ser utilizados em qualquer momento, desde a menarca (primeira menstruação) até a menopausa, por serem aplicáveis a todas as fases da vida reprodutiva da mulher, quer esta tenha ciclos regulares ou ciclos irregulares, esteja amamentado o seu filho, esteja no período de pré-menopausa ou em qualquer outra situação.