- Hoje é

Home | Quem somos | actividades | Contactos
Recursos  | Documentos | Visitas | Links | Busca

Deus é Amor!          Aquele que ama conhece a Deus!               Aquele que ama permanece em Deus!
 :: O dom da Vida
 :: Namoro
 :: Preparar o casamento: CPM
 :: Celebrar o matrimónio
 :: Crescer em família
 :: Rezar em família
 :: Catequese em família
 :: A educação dos filhos
 :: Aconselhamento Familiar
 :: Planeamento familiar natural
 :: Como posso ajudar?
 :: Movimentos Pastoral Familiar
 :: Boletins Informativos

Curso Ela e Ele
Coimbra, 14 de Janeiro de 2017

Tem início a 14 de Janeiro (2017) um novo percurso para casais «Ela e Ele: como construir uma relação duradoura».

Composto por 8 sessões, dedicadas a temas como a comunicação, a resolução de conflitos, o perdão, a família alargada ou a sexualidade, pretende ajudar qualquer casal que deseje construir uma relação sólida e duradoura, mesmo que não estejam casados católica ou civilmente.

Proporcionando a possibilidade de passar algum tempo juntos e refletir em casal, o PERCURSO ELA E ELE destina-se a qualquer casal que queira trabalhar a sua relação de casal investindo nela, seja para reforçar um casamento sólido, seja para ultrapassar dificuldades do casamento.

Cada sessão começa por uma refeição a dois. Um jantar à luz das velas permite passar tempo juntos em casal. Em cada sessão é apresentada uma exposição por um casal (com o apoio de vídeos, powerpoint, etc.). A exposição é interrompida para fazer exercícios em casal, acompanhados por café, chá e bolos. No final de cada sessão são propostos exercícios em casal para casa.

A intimidade do casal é sempre respeitada. Não há discussões de grupo nem necessidade de dar a conhecer as discussões do casal a qualquer outro.

Esta nova edição vai realizar-se no Instituto Universitário Justiça e Paz (Couraça de Lisboa, nº30 – Coimbra). As sessões decorrem ao sábado à noite, a partir das 20.00 horas, nos dias, 14, 21 e 28 de Janeiro, 4 e 18 de Fevereiro 4, 18 e 25 de Março.

Já muitas dezenas de casais experimentaram. Os seus testemunhos demonstram o quanto fazer o ELA E ELE foi importante: "perceber a importância de dedicar tempo ao casal e a importância de verbalizar o amor, colocar-me no lugar do outro, tentar perceber o que o outro sente, pensa, quer, conversar em casal sobre temas que normalmente não conversamos, renovar a nossa relação de amor, ter mais atenção às necessidades do meu cônjuge".

Inscreve-te e traz um casal amigo!

Paróquia de S. João Baptista

Rua da Quinta da Portela, lote 5.2