Faleceu o Padre José Ferreira

O Senhor chamou para Si o Padre José Rodrigues Ferreira, faleceu na Casa Sacerdotal de Coimbra, onde passou os últimos anos da sua vida.

O P. José Ferreira nasceu em Mortágua a 17 de Fevereiro de 1933 e foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1957 por D. Ernesto Sena de Oliveira.

Depois de ter frequentado o Seminário Menor da Figueira da Foz e o Seminário Maior de Coimbra, exerceu o seu múnus, em:

• 1957 – Auxiliar do Pároco de Alfarelos
  • 1958 – Auxiliar do Pároco de Miranda do Corvo
  • 03-1958 – Vigário Cooperador de Louriçal
  • 02-1959 – Vigário Cooperador de Taveiro e Ribeira de Frades
  • 10-1959 – Pároco de São Paulo de Frades e Eiras
  • 07-1964 – Pároco substituto de Brasfemes e com trabalho pastoral em Coselhas e Trouxemil
  • 04-1982 – Vigário Cooperador de Espinho e Trezói
  • 10-1982 - Pároco de Espinho, Trezói e Vale de Remígio
  • 01-1977 – Pároco “in solidum” de Eiras, Antuzede, Trouxemil e reitor de Pedrulha
  • Prestou ainda serviço como assistente à Pastoral Operária.

Apesar de muitas vezes se queixar da saúde física, foi um servidor diligente entregue à Igreja e ao seu Evangelho.; fê-lo com humildade, fé e alegria. Sentimentos que procurou transmitir aos fiéis que lhe estavam confiados e também aos seus colegas no sacerdócio. A parte final da sua vida foi passada no lugar de Barril junto da sua família, aplicando as suas qualidades ao serviço da Igreja e dos outros, incluindo as suas poesias que escreveu e publicou.

Quando a família faltou, recolheu à Casa Sacerdotal de Coimbra onde o Senhor o veio chamar à Sua presença.

O funeral realizar-se-á amanhã, dia 3 de Março, na Igreja de Mortágua, às 15 horas, com a Eucaristia de corpo presente e presidida pelo Bispo de Coimbra Senhor D. Virgílio Antunes seguindo-se a tumulação no cemitério da mesma freguesia.

Paz à sua alma.