2º Encontro Diocesano de Coros Litúrgicos

no 30º aniversário da Escola Diocesana de Música Sacra

Depois do primeiro encontro diocesano de coros, em 2020, decorre neste sábado a sua segunda edição. Reúne mais de uma centena de cantores dos muitos grupos corais que, semanalmente, animam as celebrações litúrgicas na Diocese de Coimbra.

Promovido pela Escola Diocesana de Música Sacra, com o apoio do Colégio de São Teotónio, assinala o 30º aniversário da Escola Diocesana de Música Sacra que, fundada pelo saudoso Pe. Manuel Augusto Frade, vem formando cantores e organistas para o serviço eclesial. Algumas centenas de alunos frequentaram este espaço formativo, cumprindo a desejada reforma litúrgica apontada pelo Concílio Vaticano II e presente na instrução Musicam Sacram (nº 24), que realça a solicitude pastoral a ter com os cantores e os instrumentistas na formação musical, litúrgica e espiritual que se lhes deve proporcionar, para que realizem bem o seu ministério.

Graças a Deus por tantos dons, por tantos cristãos generosos e dedicados ao serviço de Deus e da sua Igreja.

“Tudo o que fizerdes, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.” Col 3,17