Jubileu Mundial dos Catequistas

Francisco Gil vai em representação da Diocese de Coimbra

Francisco Paulo de Sá Campos Gil vai em representação do Secretariado Diocesano de Evangelização e Catequese participar no Jubileu Mundial de Catequistas, em Roma, que terá lugar de 23 a 25 de setembro.

Francisco Gil, membro deste secretariado, é candidato ao diaconado permanente e pertence à paróquia de Nossa Senhora de Lurdes, Montes Claros, em Coimbra. Tendo terminado o curso básico de teologia na Escola de Teologia e Ministérios da Diocese, e recebido os ministérios de Leitor e de Acólito, prepara-se agora para o estágio pastoral. Em termos profissionais, Francisco Gil é professor assistente no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra.

O jubileu inicia no dia 23 de setembro com uma catequese por grupos linguísticos sobre o tema “Contemplar a Misericórdia, a partir da obra de Caravaggio. A vocação de São Mateus”, na igreja de São Luís dos Franceses. No dia 24 de setembro, nas igrejas jubilares, os participantes participarão na adoração eucarística, no sacramento da reconciliação e na peregrinação para a Porta Santa. No dia 25 de setembro tem lugar a santa missa com o Santo Padre na Praça de São Pedro.