Encontro Diocesano de Coros Litúrgicos - 15 fevereiro 2020

A liturgia é a vida celebrativa da Igreja. Em comunidade, os discípulos de Jesus reúnem-se para celebrar o mistério da sua fé, a Páscoa do Senhor.

A música litúrgica faz parte integrante da nossa expressão orante, pelo que deve ser cuidadosamente preparada.

Damos graças a Deus por temos tantos grupos que, nas muitas igrejas e capelas, se ocupam da animação das celebrações através do canto.

Com este encontro diocesano, queremos valorizar este ministério eclesial, aprofundar conhecimentos sobre as ações litúrgicas, sublinhar estratégias de preparação eficazes, partilhar experiências, proporcionar um convívio de dimensão diocesana e louvar o Pai do Céu com a oração que nasce do nosso coração e da beleza do nosso canto.

Convido os membros dos grupos corais litúrgicos da nossa Diocese, mesmo dos mais modestos, para o ENCONTRO DIOCESANO DE COROS LITÚRGICOS.

Pe. Manuel Carvalheiro

Programa:

10h00 Acolhimento e ensaio

10h30 Conferência “Valorização pastoral da Iniciação Cristã a partir da configuração atual das Paróquias” [D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda]

11h30 Intervalo

11h45 Conferência “Como fazer um ensaio – preparação vocal” [Dra. Nélia Gonçalves, EDMS]

13h00 Almoço

14h30 Ensaio – exercício prático