Visita Pastoral Ferreira a Nova e Liceia

O nosso Bispo D. Virgílio continua a Visita Pastoral ao Arciprestado da Figueira da Foz. Depois de estar nas comunidades de S. Julião, de Buarcos e Quiaios e Brenha, Vila Verde e Tavarede, começa agora a visita às paróquias de Liceia e Ferreira a Nova confiada ao cuidado pastoral do P. Carlos Alberto da Conceição. Esta visita terminará no próximo domingo dia 7.

A visita ao Arciprestado da Figueira estender-se-á até ao mês de fevereiro e, conforme a carta de anúncio enviada pelo nosso Bispo, tem como objetivos:

1. ajudar as comunidades cristãs a viver a fé com alegria, num esforço cada vez maior por aprofundá-la e fazer dela fonte de dinamismo pessoal, familiar, eclesial e social;
  2. fortalecer nos cristãos o entusiasmo de anunciar o Evangelho - fazer a nova evangelização - com novo ardor, novos métodos e novas expressões;
  3. incentivar os cristãos e os não cristãos a progredir no caminho do encontro pessoal com Cristo, Único Salvador da humanidade;
  4. promover a inserção plena, ativa e responsável de todos os membros do Povo de Deus na Igreja, sacramento universal da salvação;
  5. conhecer aqueles que o Senhor confiou ao meu cuidado pastoral e partilhar a alegria de com eles ser cristão e para eles ser bispo (cf. Santo Agostinho, Sermão 340, 1).