Agenda
Semana de Oração Unidade Cristãos
Descrição:
Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2025
Celebramos, uma vez mais, na nossa diocese, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC) – de 18 a 25 de janeiro. Todas as cinco celebrações são às 21h e percorrem a zona centro da nossa diocese, de acordo com a distribuição constante do cartaz anexo.
O guião que serve de base foi preparado pela comunidade monástica ecuménica de Bose, no norte de Itália, e é subordinado ao tema: “Crês Nisto?” (Jo. 11,26), celebrando os 1700 anos do Credo de Niceia, alicerce da nossa fé comum.
Participarão representantes da Igreja Presbiteriana da zona centro, da Igreja Ortodoxa do Patriarcado Ecuménico de Constantinopla, da Igreja Cristã Ictus e da Igreja Católica da zona centro. A celebração do dia 23 será presidida pelo bispo da diocese, D. Virgílio Antunes.
O ofertório das celebrações destinar-se-á a apoiar a “Fundação A.I.S. – Ajuda à Igreja que Sofre”.
A celebração de dia 22 na Capela da Universidade terá transmissão on-line em: bit.ly/SOUC25
clique na imagem para abrir...
Data: 18 de Janeiro de 2025, 0:00 a 25 de Janeiro de 2025, 0:00